Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Simulados estão disponíveis para aplicação nas escolas
Início do conteúdo da página
Livro didático

Escolha das obras para 2011 tem início nesta segunda-feira

  • Sexta-feira, 18 de junho de 2010, 11h31
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de junho de 2010, 10h42
Em 2011, serão atendidos com livros didáticos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental (Foto: Wanderley Pessoa)A partir desta segunda-feira, 21, até 4 de julho, os professores de escolas públicas podem escolher os livros didáticos a serem usados em 2011. Serão contemplados os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental com livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

No dia 30 próximo encerra-se o prazo para as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas federais aderirem ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). As unidades de ensino que não fizerem a adesão vão ficar sem os livros no próximo ano.

A exemplo dos anos anteriores, é possível fazer consulta prévia ao resumo das obras no Guia do PNLD. Os livros constantes do guia foram avaliados e selecionados pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. A senha de acesso ao sistema de escolha pela internet e as orientações de procedimento foram enviadas antecipadamente às escolas, que vão receber também a versão impressa do guia.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) oferece em seu portal orientações sobre o sistema de escolha das obras.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Assunto(s): livro didático , PNLD , FNDE
X
Fim do conteúdo da página