Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC prorroga período das listas de espera do Prouni e do Fies
Início do conteúdo da página
Formação profissional

Certificação mobiliza pessoal que atua na construção civil do DF

  • Sexta-feira, 17 de setembro de 2010, 15h28
  • Última atualização em Sexta-feira, 17 de setembro de 2010, 15h34
Cerca de 130 trabalhadores participaram esta semana, em Samambaia, Distrito Federal, do primeiro encontro da rede Certific, na área da construção civil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília. Os profissionais, que atuam como eletricistas, pedreiros, armadores e encanadores, receberam informações sobre o reconhecimento de suas atividades e responderam a questionário socioprofissional.

A diretora do campus de Samambaia do instituto, Conceição de Maria Cardoso, enfatizou a possibilidade de os participantes da rede Certific continuarem estudando na instituição. De acordo com ela, os alunos certificados terão a possibilidade de se matricular em cursos sem ter de passar por processos de seleção.

A direção do instituto destacou o número de pessoas de outras unidades federativas inscritas no Certific da capital federal. Trabalhadores de Goiânia, São Paulo e Santa Maria (RS) estiveram no Distrito Federal para participar do programa.

A partir de agora, o trabalhador tem prazo até o dia 24 para fazer a inscrição definitiva no projeto. A adesão deve ser feita na cidade-satélite de Samambaia, no Sest/Senat, lote 1, quadra 420, Subcentro Leste, Complexo de Furnas, das 9h às 21h.

Os trabalhadores que não participaram do primeiro encontro, mas pretendem participar do programa, podem fazer a inscrição, pessoalmente, no mesmo endereço. Em 11 de outubro, será divulgado o cronograma de atendimento a todos os inscritos.

Assessoria de Imprensa do instituto federal de Brasília


Leia também Profissional terá certificado pelo conhecimento prático
Assunto(s): trabalho , formação , Certific
X
Fim do conteúdo da página