Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Corregedoria do Ministério ganha instalações permanentes
Início do conteúdo da página
História do Brasil

Estudantes sergipanos vão a final de olimpíada na Unicamp

  • Quarta-feira, 13 de outubro de 2010, 14h42
  • Última atualização em Quarta-feira, 13 de outubro de 2010, 14h42
Lagarto (SE) — Os estudantes Marvin Ariel Dias Santos, Jonh Yago Ericson Santos e Marcelo Alessandro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, integram a equipe Tecnohistória, classificada para participar da última etapa da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Eles estão no segundo ano do curso de eletromecânica do campus de Lagarto.

Composta por cinco fases on-line e uma presencial, a olimpíada terá a fase final nos dias 23 e 24, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os estudantes sergipanos concorreram com 4.132 equipes de todo o país e ficaram entre os 300 classificados para a final — foram os primeiros colocados no estado.

“Nossa classificação representa para a instituição uma conquista ímpar”, disse o professor José Rocha Filho, orientador da equipe. “A Equipe Tecnohistória, com certeza, representará com competência e humildade o instituto federal de Sergipe e o estado.”

Para a fase final, a equipe terá como tarefa ler e interpretar trechos do livro Caminhos e Fronteiras, de Sergio Buarque de Holanda (1902-1982). O professor orienta os alunos durante no estudo, mas não participa da elaboração das respostas.

A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp, patrocinada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Assessoria de Imprensa do instituto federal de Sergipe
Assunto(s): história , olimpíada
X
Fim do conteúdo da página