Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação superior
Início do conteúdo da página
Fotografia

Exposição mostra diversidade da educação pública no país

  • Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, 12h15
  • Última atualização em Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010, 16h10
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa nesta quinta-feira, 16, em Brasília, da abertura da exposição fotográfica Um Olhar Sobre a Educação. O dia a dia de escolas públicas de educação básica, de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e de universidades federais é mostrado em 40 fotos da autoria de João Bittar e Geyson Magno. Para captar a diversidade da educação brasileira, os dois profissionais percorreram as regiões Nordeste, Sudeste e Sul.

João Bittar, paulistano, 40 anos de profissão, trabalhou no jornal Folha de S.Paulo e nas revistas Veja, Exame e IstoÉ. Participou de publicações contra a ditadura militar e foi editor de fotografia em diversos veículos de comunicação. É professor de fotojornalismo, autor e editor de livros sobre o tema.

Geyson Magno, natural de Caruaru, Pernambuco, começou a fotografar profissionalmente em 1993, em jornais do estado. Trabalhou também para editoras e agências de notícias nacionais e internacionais. Participou de diversas exposições coletivas e individuais. Entre elas, Encourados (2006), Postais do Brasil (2005), Vamos a La Playa (1994) e 10x3 (1993). É, também, coordenador de fotografia da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

A exposição Um Olhar Sobre a Educação será aberta às 19h, no térreo do edifício-sede do Ministério da Educação.

Assessoria de Comunicação Social
Assunto(s): fotografia , exposição
X
Fim do conteúdo da página