Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministério investe mais de R$ 1,5 bilhão em programa de fomento ao ensino integral
Início do conteúdo da página
Igualdade racial

Ministério realiza evento para lembrar luta contra o racismo

  • Sexta-feira, 13 de maio de 2011, 16h21
  • Última atualização em Sexta-feira, 13 de maio de 2011, 16h21
Para lembrar o Dia Nacional da Denúncia contra o Racismo, 13 de maio, o Ministério da Educação realizou evento no auditório do ministério, coordenado pela Comissão de Servidores pela Igualdade Racial.

No ato, que contou com a participação da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, da coordenadora da comissão, Jacira da Silva, e de representantes das secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), foram apresentadas propostas para reforço das políticas afirmativas dentro do ministério.

Entre as propostas estão a realização de um censo étnico racial no MEC, a promoção de uma semana para consciência negra, além de concursos de poesia, contos, fotografia e monografia sobre a educação dos negros no Brasil.

A Comissão de Servidores para Igualdade Racial foi instituída pela portaria nº737 de 2005 e trabalha no planejamento e execução de atividades relacionadas às datas comemorativas e eventos que proporcionem conhecimento da cultura afrobrasileira.

Diego Rocha

Assunto(s): Igualdade racial
X
Fim do conteúdo da página