Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Encontro debate formação de conselheiros de redes públicas
Início do conteúdo da página
Revalidação de diplomas

Prova prática de habilidades clínicas recebe inscrições

  • Segunda-feira, 03 de outubro de 2011, 18h23
  • Última atualização em Segunda-feira, 03 de outubro de 2011, 18h23
Estão disponíveis os resultados finais da prova escrita do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). Os aprovados deverão se inscrever até a próxima quarta-feira, 5, para a prova prática de habilidades clínicas, que será aplicada nos dias 15 e 16 de outubro, em Brasília.

A prova prática será aplicada apenas em Brasília, ao contrário da prova escrita, realizada em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Campo Grande e Fortaleza, além de Brasília. Cada participante será submetido a avaliação em dez situações clínicas.

O Revalida oferece às universidades públicas que firmaram convênio de credenciamento com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os subsídios para o reconhecimento dos diplomas obtidos em instituições estrangeiras. Participam do exame brasileiros e estrangeiros, em situação legal no Brasil, que tenham diploma expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelas autoridades educacionais do país do curso.

Concluída a fase de aplicação das provas, o Inep encaminhará o resultado a cada universidade que tiver candidatos inscritos. No processo de revalidação de diplomas médicos deste ano, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior estão credenciadas a emitir certificado.

Até 2010, os estudantes formados em medicina em universidades fora do Brasil precisavam revalidar os diplomas em instituição pública brasileira, mas cada universidade adotava procedimentos próprios.

Para se inscrever na prova de habilidades clínicas, os participantes aprovados na prova escrita devem se inscrever e pagar a taxa de R$ 300,00. A inscrição deverá ser feita na página eletrônica do Inep até o dia 5 de outubro.

Assessoria de Imprensa do Inep

Acesse os resultados da prova escrita

X
Fim do conteúdo da página