Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Inscritos já podem conferir locais de reaplicação da prova
Início do conteúdo da página
Ciência e tecnologia

Saúde e esporte estarão entre os temas da 10ª semana, em 2013

  • Quarta-feira, 07 de novembro de 2012, 09h30
  • Última atualização em Quarta-feira, 07 de novembro de 2012, 09h44
Rio de Janeiro — Encerrada a edição de 2012 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que movimentou o país entre os dias 15 e 21 de outubro último, temas e datas da próxima edição já estão definidos. Em 2013, o evento será realizado de 21 a 27 de outubro, sob o tema Ciência, Saúde e Esporte.

 

Na escolha, foi considerada a proximidade da realização, no Brasil, de grandes eventos esportivos internacionais, como a Copa das Confederações de futebol, em 2013, a Copa do Mundo, também de futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano foi o mesmo da Conferência Rio+20, promovida em junho último, no Rio, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com a participação de representantes de inúmeros países. A SNCT é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, desde 2004. Este ano, com diversas atividades e exposições sobre economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza, o evento registrou mais de 24 mil atividades cadastradas, com a participação de 897 instituições de 629 municípios brasileiros.

 

No Estado do Rio de Janeiro, foram desenvolvidas mais de 2,5 mil atividades por 103 instituições participantes. Somente na capital, cerca de 90 instituições de ciência e tecnologia participaram das atividades, concentradas nos polos de eventos integrados de Campo Grande [Zona Oeste], Jardim Botânico e Fundação Planetário [Zona Sul] e Quinta da Boa Vista [Zona Norte]. Também ocorreram atividades em outros pontos da cidade, como a Casa da Ciência [Zona Sul] da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

O estado com maior número de atividades cadastradas (4.986) foi o de Rondônia, seguido por Amazonas (3.907) e Minas Gerais (3.386).

 

Fátima Schenini

 

Saiba mais no Jornal do Professor

Assunto(s): ciência e tecnologia , SNTC
X
Fim do conteúdo da página