Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Participação familiar ajuda sucesso do PDE
Início do conteúdo da página
Tecnologias digitais

Maratona de projetos tem as inscrições prorrogadas até dia 22

  • Quarta-feira, 16 de abril de 2014, 11h02
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de abril de 2014, 11h02

A segunda edição do Hackathon Dados Educacionais teve o prazo de inscrições prorrogado até as 23h59 de terça-feira, 22. Os concorrentes devem preencher formulário on-line e anexar vídeo com a apresentação da ideia.

Ao participar do Hackathon, programadores, designers e inventores de todo o Brasil enfrentarão uma maratona de 48 horas, de 16 a 18 de maio, em Brasília, com o objetivo de desenvolver projetos de transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais. O evento é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), com o apoio da Fundação Lemann, e distribuirá R$ 10 mil em bolsas para a implementação dos projetos mais bem colocados.

A expectativa é proporcionar um espaço para interação e formulação de ideias sobre apresentação de dados educacionais de maneira relevante e compreensível para a sociedade. O Hackathon (maratona de programação) atende à necessidade de melhorar o acesso aos dados e aos resultados das avaliações do Inep para diferentes públicos.

Os participantes e equipes selecionados terão as despesas de passagens aéreas, hospedagem e alimentação custeadas pelo Inep. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 próximo.

A ficha de inscrição está disponível nas páginas do evento na internet.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página