Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Homenagem

Ministro recebe condecoração de hospital no Rio Grande do Sul

  • Segunda-feira, 01 de dezembro de 2014, 16h10
  • Última atualização em Terça-feira, 02 de dezembro de 2014, 09h05

O ministro Paim discursa durante solenidade na UFRGS (Foto: Divulgação)O ministro da Educação, Henrique Paim, recebeu a láurea do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), a maior condecoração oferecida pela instituição, destinada a distinguir personalidades que tenham prestado serviços relevantes à educação, às ciências da saúde ou à comunidade em geral. A homenagem aconteceu na última sexta-feira, 28, na capital gaúcha.

“O hospital serviu de inspiração para a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)”, observou Paim. “O modelo de gestão do HCPA tem uma governança inovadora, com profissionalismo e competência, sem igual no país. Existe um compromisso muito firme no HCPA com o ensino e a pesquisa.”

O ministro também participou da cerimônia de comemoração aos 80 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). Paim falou da expansão recente das instituições federais de ensino, que tem na UFRGS um exemplo bem sucedido. Para o ministro, nos próximos anos “a UFRGS deve seguir o caminho para se tornar uma universidade de classe mundial e ampliar a integração com o mundo produtivo”.

O ministro também visitou a exposição das obras da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, do Instituto de Artes da UFRGS. Depois participou da solenidade de inauguração do Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde e do Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Assessoria de Comunicação Social

Republicada com alteração de informações

X
Fim do conteúdo da página