Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa do livro didático terá edital na sexta-feira
Início do conteúdo da página
Educação tecnológica

Ministro pede fim de mito sobre ensino técnico na abertura de fórum mundial em Recife

  • Terça-feira, 26 de maio de 2015, 20h02
  • Última atualização em Quarta-feira, 27 de maio de 2015, 11h00

O Teatro Guararapes recebeu a cerimônia de abertura do 3º Fórum Mundial de educação profissional e tecnológica (foto: divulgação/FMPT)

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, destacou nesta terça-feira, 27, em Recife, a importância de desfazer mitos sobre a área de educação profissional e tecnológica. “Temos de superar de vez a ideia de que o ensino técnico é coisa mais para os pobres”, disse. Para o ministro, é necessário ampliar a integração com o ensino médio.

Janine Ribeiro participou, na capital pernambucana, da cerimônia de abertura, da terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). Também esteve presente o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres. O fórum, com mais de 23 mil inscrições, vai até sexta-feira, 29.

Janine Ribeiro lembrou que, apesar das divergências, todos buscam a melhoria da educação no Brasil. O ministro também citou os avanços do programa Bolsa-Família e reforçou a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) e suas 20 metas.

Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com o apoio do MEC, o fórum reúne autoridades em educação profissional e tecnológica do Brasil e do exterior para traçar prioridades e direcionamentos na agenda da área em âmbito mundial.

A programação do fórum prevê conferências, debates, palestras, observatórios internacionais, feira de economia solidária e mostra de inovação tecnológica e atividades culturais.

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:
Empresários e investidores vão conhecer projetos de institutos federais

X
Fim do conteúdo da página