Ministro pede fim de mito sobre ensino técnico na abertura de fórum mundial em Recife
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, destacou nesta terça-feira, 27, em Recife, a importância de desfazer mitos sobre a área de educação profissional e tecnológica. “Temos de superar de vez a ideia de que o ensino técnico é coisa mais para os pobres”, disse. Para o ministro, é necessário ampliar a integração com o ensino médio.
Janine Ribeiro participou, na capital pernambucana, da cerimônia de abertura, da terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). Também esteve presente o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres. O fórum, com mais de 23 mil inscrições, vai até sexta-feira, 29.
Janine Ribeiro lembrou que, apesar das divergências, todos buscam a melhoria da educação no Brasil. O ministro também citou os avanços do programa Bolsa-Família e reforçou a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) e suas 20 metas.
Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com o apoio do MEC, o fórum reúne autoridades em educação profissional e tecnológica do Brasil e do exterior para traçar prioridades e direcionamentos na agenda da área em âmbito mundial.
A programação do fórum prevê conferências, debates, palestras, observatórios internacionais, feira de economia solidária e mostra de inovação tecnológica e atividades culturais.
Assessoria de Comunicação Social
Leia também:
Empresários e investidores vão conhecer projetos de institutos federais