Faculdade Zumbi dos Palmares é referência para o jovem negro
Igualdade racial e oportunidade para jovens negros foram os temas discutidos pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e o diretor-geral da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, nesta sexta-feira, 3, em Brasília.
José Vicente destacou o pioneirismo da Faculdade Zumbi dos Palmares como instituição voltada para a formação para a diversidade étnica racial. “A Zumbi dos Palmares pode ser um centro de referência nas temáticas étnicas raciais e da academia do lado de fora do governo”, disse. “Como uma experiência da sociedade civil, a Zumbi tem oferecido protagonismo ao jovem negro, abrindo um espaço de oportunidades”, concluiu.
Fundada em 2000, a faculdade já formou 3 mil estudantes e ajudou a colocação de mais de 700 deles em grandes empresas da iniciativa privada. Atualmente tem 1,5 mil estudantes matriculados, dos quais 80% se declaram negros, e 40% do corpo discente formado por mestres e doutores negros.
A Faculdade Zumbi dos Palmares tem caráter comunitário e sem fins lucrativos e atua na inclusão e formação qualificada de profissionais comprometidos com os valores da ética, dignidade da pessoa humana e diversidade étnica racial.
Ao diretor, Mendonça reafirmou o compromisso do Ministério da Educação com a igualdade de oportunidades para todos os brasileiros.
Assessoria de Comunicação Social