Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Depositados R$ 330,8 milhões para alimentação e transporte
Início do conteúdo da página
Diálogo

Ministro da Educação discute construção de creches em audiência com prefeito de Salvador

  • Segunda-feira, 24 de julho de 2017, 20h08
  • Última atualização em Segunda-feira, 24 de julho de 2017, 20h08

Ministro Mendonça Filho e prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, de Salvador, discutem novas obras no município (Foto: Ascom/Prefeitura de Salvador)

O ministro da Educação, Mendonça Filho, teve uma audiência com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, nesta segunda-feira, 24, para tratar de novos investimentos na capital baiana. A expectativa é de que sejam iniciadas neste ano as construções de novas creches e escolas no município, além de obras e coberturas de quadras esportivas instaladas em unidades de ensino.

“O encontro foi bastante positivo, até porque temos uma boa parceria com a gestão municipal. Analisamos o quadro do município e nos colocamos à disposição para ampliar a oferta de creches e melhorar a infraestrutura das escolas em Salvador”, destacou Mendonça Filho.

O encontro também serviu para tratar da prestação de contas de exercícios anteriores à gestão do atual prefeito, entre os anos de 2008 e 2012, e que até hoje estão impactando na construção de novas obras e em repasses ao município. O Ministério da Educação, só por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), deverá transferir a Salvador cerca de R$ 14,1 milhões neste ano. “Estamos concluindo uma análise e brevemente teremos boas notícias para o município, como a retomada da construção de obras paralisadas, como creches”, completou o ministro.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): escolas , encontro , agenda , creches
X
Fim do conteúdo da página