Programa $100 Neuras trata de uso de produtos alternativos
O quarto episódio da série $100 Neuras, exibida pela TV Escola, trata de um novo desafio para a protagonista, a youtuber Fê. Sem dinheiro para comprar um condicionador que promete resultados incríveis para os cabelos, mas que pesa no orçamento da família, ela precisa encontrar uma alternativa que caiba no bolso.
Para solucionar o impasse, o Alter Ego Mãe da youtuber ensina um segredo antigo de beleza e ecologicamente correto: hidratação com babosa. O resultado é economia de dinheiro, mesada íntegra e cabelos lindos.
Esse é mais um dos desafios que a protagonista enfrenta na série, que vai ao ar todas as quintas, às 18h30, na TV Escola, e em tempo real no portal da emissora. Os episódios, logo após a exibição na TV, ficam disponíveis também na página Vida e Dinheiro e no canal do YouTube da TV Escola.
A websérie é resultado de uma parceria entre a Associação Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) e a TV Escola. Com linguagem descontraída e composta de 13 episódios, R$100 Neuras narra o dia a dia da youtuber Fernanda, personagem da atriz Raissa Venâncio, que vive no país fictício Perrenguistão.
A proposta é interagir com o jovem na linguagem que ele realmente entende, para que comece a ter maior intimidade com temas como planejamento, controle de gastos, renda e poupança.
Associação - A AEF-Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e foi criada para executar a Estratégia Nacional de Educação Financeira, que tem como foco a promoção e fortalecimento da causa da educação financeira junto à população.
TV Escola – A TV Escola, distribuída em múltiplas plataformas, tem o objetivo de democratizar a aprendizagem e elevar a qualidade da educação brasileira. Há mais de 20 anos no ar, o canal tem como público professores, coordenadores e gestores escolares, além de estudantes desde a pré-escola até o ensino médio da rede pública.
Acesse a página da TV Escola
Acesse a página da Estratégia Nacional de Educação Financeira
Assessoria de Comunicação Social