Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estão abertas as inscrições para o Enem 2005
Início do conteúdo da página
Outras

Oficinas do MEC começam em Porto Velho

  • Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006, 11h35
  • Última atualização em Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 08h51

Começa nesta segunda-feira, 20, em Porto Velho, a segunda etapa das Oficinas do MEC, que reúnem gestores locais de educação para conhecer as políticas e os programas do Ministério da Educação voltados para o ensino básico. O encontro vai reunir representantes de 52 municípios de Rondônia, das 10h às 18h, no Hotel Aquarius Selva (Rua Roberto de Souza nº 2.141, Bairro Nova, Porto Velho). Ao todo, serão capacitados 156 gestores.

As Oficinas do MEC foram criadas no ano passado depois que técnicos do ministério verificaram que gestores municipais desconhecem a estrutura, os programas e projetos oferecidos pelo Ministério da Educação. Durante todo o dia, representantes das secretarias de Educação Básica (SEB/MEC), de Educação Especial (Seesp/MEC), de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) explicarão aos gestores, de forma didática e pedagógica, o funcionamento da estrutura do ministério destinada a apoiar a educação básica municipal.

No total, o MEC realizará 38 oficinas até maio deste ano, em todos os estados do país, abrangendo os seus 5.562 municípios. Entre abril e agosto de 2005, foram promovidas oficinas-piloto no Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, envolvendo 1.417 municípios e 3.180 participantes.

Os próximos encontros serão em Boa Vista, no dia 23 de fevereiro; Rio Branco, no dia 3 de março; Manaus, no dia 6 de março; Recife, no dia 10 de março; e Fortaleza, em 13 de março.

Programas - Entre os programas a serem apresentados estão a merenda e o transporte escolares, a distribuição do livro didático, o Escola de Fábrica, o apoio financeiro à alfabetização e à educação de jovens e adultos, a complementação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e o censo escolar.

Repórer: Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página