Ministro da Educação recebe em Brasília a Medalha do Pacificador
O ministro da Educação, Rossieli Soares, foi homenageado com a Medalha do Pacificador, durante as comemorações do Dia do Soldado nas Organizações Militares do Exército Brasileiro, celebrado em 25 de agosto. A solenidade foi realizada no Quartel General do Exército, em Brasília, nesta sexta-feira, 24, e também contou com a presença do presidente da República, Michel Temer.
“Ao homenagearmos o soldado brasileiro, homenageamos suas famílias, que são o esteio de vidas entregues à Pátria”, afirmou Michel Temer. “E, nesta solenidade, reconhecemos a contribuição de todos que receberam a Medalha do Pacificador e a Medalha Exército Brasileiro”, completou o presidente.
A Medalha do Pacificador homenageia militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército e os de outras nações.
Além dela, a Medalha Exército Brasileiro é conferida a cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército brasileiro. Além de Rossieli Soares, outras 354 autoridades foram homenageadas com as medalhas.
Após a entrega das medalhas, o ministro acompanhou o desfile militar de tropas do Comando Militar do Planalto, da 11ª Região Militar e da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Assessoria de Comunicação Social