Última reunião de transição de governo é realizada no MEC
Foi realizada nesta quinta-feira, 20, a última reunião de transição de governo no Ministério da Educação. Estiveram presentes o atual ministro, Rossieli Soares, e o futuro, Ricardo Vélez, além de integrantes das secretarias e autarquias que compõem a pasta. Foram em torno de 120 horas de trabalho conjunto, distribuídas em 17 reuniões realizadas nos últimos três meses entre as equipes.
Ambos os gestores ressaltam o espírito de colaboração entre as equipes. Vélez voltou a elogiar a postura da atual administração durante o processo de transição e reiterou que uma das prioridades de sua gestão será a aproximação da estrutura do MEC da população.
“A perspectiva do governo do presidente Michel Temer foi ‘uma ponte para o futuro’ e, realmente, realizaram essa ponte. E agora nós vamos realizar a missão de aproximar o ministério do cidadão. É como afirma o presidente eleito, Jair Bolsonaro: ‘menos Brasília e mais Brasil’, no sentido de centrar menos na estrutura burocrática do MEC e mais nos serviços à Nação”, ressaltou Vélez.
Rossieli Soares lembrou que os trabalhos para garantir a boa transição de governo tiveram início antes mesmo da confirmação de Vélez para o cargo.
“Nós também aprendemos muito com o processo de transição e nos colocamos à disposição para auxiliar no início dos trabalhos da nova equipe. Estamos saindo muito felizes. Sabemos que são grandes agendas importantes para o Brasil, com grandes sementes plantadas e a busca de um novo pensar no MEC. É uma jornada muito longa”, observou Rossieli.
Assessoria de Comunicação Social