Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mais de 3 milhões de candidatos já visualizaram resultados do Enem
Início do conteúdo da página
Outras

Agenda

  • Sexta-feira, 01 de junho de 2007, 16h29
  • Última atualização em Sexta-feira, 15 de junho de 2007, 05h03

Encontro discute educação profissional a distância

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), em conjunto com a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), promove, no período de 4 a 6 de junho, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, o Seminário Nacional de Educação Profissional a Distância. O evento tem como objetivo discutir as experiências da educação profissional a distância e construir estratégias para a utilização desta modalidade. Mais informações sobre o seminário nos telefones (41) 3310-4448/4509 ou pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Inscrições abertas para programa entre Brasil e Argentina

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes/MEC) recebe inscrições, até 30 de junho, para o Programa de Centros Associados de Pós-Graduação Brasil e Argentina (CAPG/BA). O programa estimula a parceria acadêmica entre instituições de ensino superior dos dois países e promove o intercâmbio de professores e alunos de pós-graduação, visando à formação de recursos humanos de alto nível, nas diversas áreas do conhecimento. Para saber mais sobre esse programa, acesse a página eletrônica da Capes.

ProUni oferece mais de 50 mil bolsas

Estão abertas as inscrições para o segundo processo seletivo deste ano do Programa Universidade para Todos (ProUni). São 54.816 bolsas de estudos integrais e parciais. Os interessados em concorrer a uma bolsa têm até 9 de junho para se inscrever pela internet. A relação dos pré-selecionados será divulgada em 14 de junho, na página eletrônica do ProUni. Ao efetuar a inscrição, o candidato pode escolher até sete opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, conforme a renda familiar por pessoa e o perfil socioeconômico. Essas opções podem ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições.

Abertas inscrições para o Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas até 15 de junho e devem ser feitas na página eletrônica do Enem. O exame verifica o nível de conhecimento, as competências e habilidades que os alunos adquiriram durante o ensino médio. Todos os estudantes que vão concluir o ensino médio este ano ou que já o concluíram em anos anteriores, inclusive os da educação de jovens e adultos (antigo supletivo), podem fazer o Enem. O estudante que participa do exame poderá concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), que utiliza a média geral do participante no Enem para fazer a classificação dos beneficiados. Este ano, mais de quatro milhões de estudantes devem prestar o exame.

Prêmio Andifes de Jornalismo com inscrições abertas

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) abriu inscrições para o Prêmio Andifes de Jornalismo 2007. Os candidatos à oitava edição do concurso podem se inscrever até o dia 30 de julho. Os autores das melhores reportagens ou série de reportagens sobre ensino superior e educação básica serão premiados. Os candidatos podem inscrever quantas matérias desejarem, enviando para o endereço da Andifes um original e uma cópia do trabalho, junto com a ficha de inscrição preenchida. Serão aceitas matérias publicadas no período de 1º de janeiro de 2006 até 31 de dezembro do mesmo ano. O regulamento e a ficha de inscrição para o prêmio podem ser obtidos no sítio da Andifes.

Cefet-MT é sede de jogos estudantis

Cuiabá
Com o objetivo de integrar e socializar os alunos das instituições federais de educação tecnológica (Ifets) da região Centro-Oeste, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet-MT) sedia, no período de 4 a 9 de junho, a 12ª edição dos Jogos das Instituições Federais de Educação Tecnológica da Região Centro-Oeste. Os atletas são estudantes das escolas federais de educação tecnológica, que fazem parte das aulas de educação física e dos treititle_aliasntos esportivos das suas respectivas instituições. Participarão dos jogos alunos das seguintes escolas: Cefet-MT, Cefet-Cuiabá, EAF-Cáceres, Cefet-GO, Cefet-Urutaí, Uned-Jataí, Uned-Morrinhos, Cefet-RV e EAF-Ceres. Mais informações pelos telefones: (65) 3264-5635/3314-3500.

Inscrições abertas para mestrado em história na Unirio

Rio de Janeiro
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) está com inscrições abertas para o preenchimento de dez vagas para o curso de mestrado. O prazo para inscrições vai até 6 de junho. Podem se inscrever aqueles que concluíram curso de graduação em quaisquer áreas de conhecimento. O edital completo está na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) na internet. Mais informações na página eletrônica da Unirio ou na Coordenação de Comunicação da universidade, telefone (21) 2542-4294, fax (21) 2542-4477.

UFMT abre inscrições para vestibular indígena

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação do segundo semestre de 2007, exclusivamente para estudantes dos povos indígenas de Mato Grosso. São oferecidas quatro vagas suplementares para o curso de enfermagem, para os campi de Rondonópolis (duas vagas) e de Sinop (duas vagas).
As inscrições poderão ser realizadas até 8 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nos núcleos de apoio de Água Boa, Juína, Rondonópolis, Ji-Paraná (RO) e de Vilhena (RO), e nas administrações regionais da Fundação Nacional do Índio (Funai) do Araguaia, Barra do Garças, Campinápolis, Colíder, Cuiabá, Primavera do Leste, Tangará da Serra e de Cacoal (RO). Mais informações pelos telefones (65) 3615-8152 e 3628-1290. O edital completo está no sítio da UFMT.

UFSC lança mestrado em jornalismo

Florianópolis
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança o primeiro mestrado 100% focado em jornalismo do Brasil. O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e começa a funcionar na UFSC em agosto deste ano. As inscrições estão abertas até 15 de junho, das 14h às 17h, e devem ser realizadas na Secretaria do Mestrado em Jornalismo, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Campus Universitário, Florianópolis (SC). Serão admitidas inscrições pelos Correios, postadas até o último dia de inscrição e recebidas pela secretaria até 19 de junho.
O curso é gratuito e oferece dez vagas, sendo quatro delas na Linha de Pesquisa 1 (Fundamentos do Jornalismo) e outras seis na Linha de Pesquisa 2 (Processos e Produtos Jornalísticos). O edital está disponível no sítio do mestrado. Outras informações pelo telefone (48) 3721-9490.

Inscrições abertas para mestrado em sociologia na Ufal

Maceió
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, publicou o edital de abertura do processo de inscrição e seleção dos candidatos ao mestrado em sociologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho, na Secretaria do Curso de Pós-raduação. Os candidatos também podem realizar as inscrições pelos Correios ou por procuração.
A área de concentração é Poder, Cultura e Sociedade. São duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas e Movimentos Sociais e Sociedade, Identidade e Pensamento Social. Os candidatos vão disputar dez vagas. O período de seleção será de 9 a 13 de julho. Mais informações e o edital completo no sítio da Ufal.

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página