Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação básica
Início do conteúdo da página
Outras

Rio Grande do Norte anuncia Agenda da Educação

  • Terça-feira, 19 de junho de 2007, 16h10
  • Última atualização em Quarta-feira, 25 de julho de 2007, 08h25

Natal — Um conjunto com cerca de 50 ações e metas focadas na educação do Rio Grande do Norte foi apresentado nesta terça-feira, 19, durante o lançamento do PDE no estado. É a Agenda da Educação, com programas de capacitação continuada de gestores e professores, melhoria da estrutura física das escolas, atividades para a comunidade, reforço escolar, novas metodologias de ensino, saúde e esporte na escola, educação em tempo integral, entre outros.

A rede de ensino do estado atende mais de um milhão de estudantes nos 167 municípios. Os maiores problemas são a reprovação e o abandono. A secretária estadual de Educação e Cultura, Ana Cristina Cabral, disse que, até 2010, o governo do estado pretende investir mais de R$ 3 bilhões para atingir a média seis no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), proposta que deve ser alcançada até 2021. A agenda foi montada em quatro eixos: educação de qualidade, melhorar para educar, choque de gestão e dinamização da escola.

De acordo com a secretária, a proposta é trabalhar com planejamento e cobrar resultados, premiando os melhores desempenhos. “Ao fazer esse pacto pela educação vamos reordenar a rede de ensino, focar na aprendizagem em regime de colaboração, assim como investir na formação inicial e continuada de professores, na capacitação de funcionários e na inclusão de novas tecnologias.”

Hellen Falone

Confira outras notícias da Caravana da Educação

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página