Capacitação em tecnologia no Centro-Oeste
Mais de 6,5 mil professores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal já estão inscritos para o curso Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TICs. O curso tem duração de 100 horas/aula e visa preparar os professores para utilizar as tecnologias de informação e comunicação na sala de aula. Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o programa tem como meta capacitar 100 mil professores de todo o país até o fim do ano.
A coordenadora de Educação a Distância da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Celene Cunha, tem boas expectativas para a realização do curso. “Trabalhar com a tecnologia é o nosso maior desafio”, afirma. Ela participa do curso de formação de multiplicadores do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (PronInfo Integrado), que termina nesta sexta-feira, 17.
Cerca de 160 multiplicadores dos três estados e do Distrito Federal estão reunidos desde ontem em Goiânia para conhecer o material didático do curso e planejar sua implementação. No encontro, houve ainda a palestra Tecnologia faz escola, escola faz tecnologia, proferida pelo professor Alberto Tornaghi, do Colégio Santo Inácio (RJ).
Esta é a segunda fase do curso. Iniciada em maio, a primeira etapa do programa ofereceu aos professores uma introdução às tecnologias. Com 40 horas, o curso abordou informações básicas sobre educação digital. A segunda fase, com 100 horas, aprofunda os métodos de aplicação das tecnologias na educação.
Assessoria de Imprensa da Seed
Republicada com alteração de informações