Comunidade de Santana tem orgulho da escola
Ilha de Santana (AP), — O acesso à Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, localizada na Ilha de Santana, Amapá, é feito de barco pelas águas do rio Amazonas. A escola, que atende 750 alunos da 1ª série do ensino fundamental até o ensino médio, é orgulho da comunidade. O prédio é novo e tem salas de aula climatizadas, laboratório de informática e quadra poliesportiva com arquibancadas e vestiário.
A escola foi escolhida pelo governador do Amapá, Waldez Góes, para receber a visita do ministro da Educação, Fernando Haddad. Lá, o ministro conversou com alunos e professores. O caderno da aluna Ana Paula Bezerra foi elogiado por ele e pela secretária de educação básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda. “Eu capricho muito na letra, porque quero ser professora e dar aulas nessa escola”, conta Ana Paula, dez anos, que está na 3ª série do ensino fundamental.
Cerca de 200 crianças receberam a visita do ministro, da secretária de educação do MEC, do governador e do secretário de educação, José Adauto Bitencourt. “Essa visita simboliza a união de forças federais, estaduais e municipais em prol da educação no Amapá”, enfatiza Góes.
Fernando Haddad está no Amapá para garantir a adesão do estado e dos municípios ao plano de metas do Compromisso Todos pela Educação. A cerimônia que marcará a adesão do estado ao compromisso será realizada nesta terça-feira, 7, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, capital do estado.
Ana Guimarães