Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Primeira etapa do Revalida 2017 será aplicada neste domingo, 24
Início do conteúdo da página
PDE

Escola é inaugurada com festa em Palmas

  • Quarta-feira, 03 de outubro de 2007, 18h22
  • Última atualização em Sexta-feira, 05 de outubro de 2007, 06h25

Palmas - Uma festa popular marcou a inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, nesta quarta-feira, 3, em Palmas. A escola, a primeira da cidade com funcionamento em tempo integral, atenderá 4,5 mil alunos em uma área de mais de oito mil metros quadrados.

Crianças, pais e professores foram conhecer de perto um dos avanços na educação da região e lotaram a praça em frente ao prédio. “Mais do que uma escola municipal, ela deve ser pública, ou seja, da comunidade”, afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad, na cerimônia de inauguração. O ministro ressaltou, ainda, a importância do atual momento da educação, no qual são firmadas parcerias entre União, estados e municípios. “Estamos somando esforços de todos os gestores em educação para corrigir as distorções na qualidade do ensino”, disse.

Haddad e uma comitiva formada pelo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o prefeito de Palmas, Raul Filho, a secretária de educação básica do  MEC, Maria do Pilar Lacerda, e dezenas de crianças visitaram todas as dependências da nova escola. Em cada uma das 20 salas de aula, nos cinco laboratórios, na biblioteca, no auditório e no complexo esportivo, uma surpresa. Alunos apresentavam danças como balé e hip hop, recitavam poemas, disputavam jogos de futebol e lutavam capoeira.

A partir deste mês, a escola vai oferecer opções de lazer, cultura e esporte à comunidade. No turno oposto ao das aulas, os estudantes terão a oportunidade de cursar aulas de informática, literatura e línguas estrangeiras.

Marinalva Santos e a amiga Marilza Ferreira levaram os filhos à festa de inauguração. Depois de conhecer as instalações, elas ganharam confiança para matriculá-los. “Essa escola vai ser muito boa para a região porque vai manter as crianças seguras, ocupadas e vai facilitar a vida dos pais e mães que trabalham fora”, disse Marilza. 
 

Letícia Tancredi

Confira outras notícias da Caravana da Educação

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página