Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC prorroga prazo para instituições privadas de ensino superior solicitarem autorização para cursos técnicos
Início do conteúdo da página
Enade

Inep estende prazo para preenchimento do Questionário do Estudante até as 13 horas de domingo, 24

  • Sexta-feira, 22 de novembro de 2019, 11h25
  • Última atualização em Segunda-feira, 25 de novembro de 2019, 16h38

Até a manhã desta sexta-feira, 22, 93% dos inscritos já haviam preenchido os questionários e 70%, consultado o local de exame

Os alunos que ainda não responderam ao Questionário do Estudante do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 ganharam um tempo extra. O prazo para preenchimento do formulário foi reaberto e termina no próximo domingo, 24 de novembro, às 13 horas, exatamente trinta minutos antes do início da prova. O procedimento deve ser feito pelo Sistema Enade, na internet. Neste ano, 434.859 estudantes se inscreveram para participar do teste.

O exame é destinado a estudantes concluintes de cursos de graduação. Ingressantes também são inscritos, mas não fazem a prova. Para os formandos, a situação de regularidade com o Enade fica registrada no histórico escolar e é requisito para colação de grau. A consulta ao local do teste só poderá ser solicitada após o preenchimento do questionário.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, até as 8h30 desta sexta-feira, 22, 93% (403.363) dos inscritos já haviam preenchido os questionários e 70% (298.611), consultado o local de exame.

Enade 2019 – O teste será aplicado no domingo, 24. Os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília. As provas serão iniciadas às 13h30 e têm 4 horas de duração. É obrigatório que os alunos permaneçam nas salas até as 14h30. O exame será encerrado às 17h30. Participantes com tempo adicional, se solicitado e homologado, podem ficar na sala até 18h30.

Nesta edição, serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

X
Fim do conteúdo da página