Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Bento Gonçalves é referência para pessoas com deficiência
Início do conteúdo da página
TV Escola

Salto para o Futuro traz dicas para candidatos ao Enem 2018

  • Quarta-feira, 31 de outubro de 2018, 11h33
  • Última atualização em Segunda-feira, 05 de novembro de 2018, 08h02

A poucos dias das primeiras provas da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a TV Escola apresenta nesta quarta, 31, às 20h, uma edição especial do Salto para o Futuro. Os convidados são os professores Raphael Torres, de redação, e Vitor Israel, de matemática, que participam de um debate com a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao MEC e responsável pala elaboração das provas do Enem.

Em bate-papo com os apresentadores do programa, Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro, eles vão esclarecer dúvidas dos mais de cinco milhões de inscritos no exame deste ano.  “A prova vai ter o mesmo formato e a mesma estrutura [dos outros anos]”, explica Maria Inês. “Foi elaborada sob orientação da nossa matriz e da nossa lista de conteúdos. ”

Para acalmar os inscritos que veem na prova de redação um grande desafio, a palavra é de Raphael Torres. “Uma redação qualificada ultrapassa a ideia da gramática e inclui outros aspectos, porém infelizmente negligenciados diante de um cenário contemporâneo a respeito da frase feita”, alerta o professor, ao falar sobre as principais características para compor um bom texto.

Vitor Israel, por sua vez, dá conta de outro tema que costuma despertar dúvidas e apreensão nos candidatos: a matemática. Ele lembra que é preciso atentar aos conteúdos aprendidos na base acadêmica. “O que é muito cobrado, e que as pessoas deixam de lado, são algumas matérias do ensino fundamental”, ressalta.

Além da exibição semanal, todas as quartas-feiras, às 20h, na TV Escola, Salto para o Futuro pode ser visto no aplicativo (disponível na App Store e na Google Play) e no portal da emissora.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): Enem , tv escola , dicas
X
Fim do conteúdo da página