Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mestrado profissional recebe inscrições em várias instituições
Início do conteúdo da página
Hora do Enem

Programa desta semana apresenta retrospectiva do ano de 2018

  • Segunda-feira, 19 de novembro de 2018, 11h25
  • Última atualização em Segunda-feira, 19 de novembro de 2018, 11h25

No intervalo entre o fim das provas do Enem 2018 e a tão aguardada divulgação das notas oficiais – marcada para janeiro de 2019 -, o Hora do Enem, programa da TV Escola, traz uma retrospectiva especial com as melhores entrevistas que aconteceram neste ano. Durante a semana, profissionais de diversas áreas voltam a dividir um pouco das experiências e lembram o quão primordial é o conhecimento.

A semana começa com o programa de matemática, no ar às 7h, às 13h e às 18h.  A pesquisadora Caroline de Araújo fala sobre mulheres que estão em evidência na área de exatas. Para completar, o estudante Pietro Pepe, que desenvolve games, participa de um bate-papo.

Já na terça-feira, 20, é a vez da história. Primeiro, Land Vieira conversa com a professora Cristina Meneguello, uma das coordenadoras da Olimpíada Nacional de História. Logo depois, uma das principais historiadoras do Brasil, Lilia Moritz, fala sobre suas obras e história brasileira.

Para quarta, 21, o papo é com duas revelações da literatura brasileira: Jessé Andarilho, que escreveu livros durante suas viagens de trem; e Geovani Martins, autor nascido na favela e que tem publicações traduzidas para nove países.

Na quinta-feira, 22, a biologia presente nas escolas indígenas é o tema do programa. O professor Alexandre Suruí explica como conhecimentos tradicionais indígenas podem estar nesses espaços de aprendizado. Também participa dessa edição o professor Alexander Turra, que aborda a conservação dos oceanos.

Já no programa de sexta, 23, os convidados são os professores Marcos Machado e Paulo Andrade. Eles falam sobre como a filosofia auxilia na criação de argumentos para a prova de redação do Enem.

Além das exibições de segunda a sexta-feira na grade da TV Escola, Hora do Enem tem episódios disponíveis no portal oficial da emissora, no canal do YouTube e no aplicativo que pode ser baixado nas lojas virtuais.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): Enem , tv escola , retrospectiva
X
Fim do conteúdo da página