Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > A trajetória da mulher na educação brasileira
Início do conteúdo da página
TV Escola

Literatura, alta tecnologia e Museu Nacional são destaques

  • Quinta-feira, 04 de abril de 2019, 17h03
  • Última atualização em Quinta-feira, 04 de abril de 2019, 17h03

O programa Rede Escola, da TV Escola, recebe nesta semana as escritoras Carina Alves e Mari Meire, que se aventuraram na arte de escrever obras infantis com multiformatos e linguagens que permitem a acesso a crianças portadoras de deficiências.

Os livros infantis têm extrema importância para o desenvolvimento da criatividade das crianças. A repórter Amanda Mustafa vai mostrar, em matéria exclusiva, como é bom para a petizada ouvir as histórias que os adultos – pais, avós, professores – leiam e contem para elas.

Uma visita ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde alunos dos primeiros períodos de engenharia se reúnem em equipes para desenvolver, de maneira muito descontraída, projetos que vão desde submarinos de pesquisa a protótipos de motores é outra pauta do Rede Escola desta semana. Uma ação que, ao mesmo tempo em que concilia teoria e prática, desmitifica o aprendizado da engenharia como algo difícil e estressante.

O Museu Nacional continua mostrando o seu poder de recuperação. Mais de 100 peças resgatadas dos escombros do incêndio ocorrido no final do ano passado são apresentadas na mostra Museu Nacional Vive – Arqueologia do Resgate, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, despertando grande interesse de gente de todas as idades, principalmente estudantes. A reportagem é de Emy Lobo, que aproveitou a deixa para conversar com jovens sobre a importância dos museus para sua educação.

Rede Escola é apresentado em episódios inéditos todas as sextas, às 19h. Reapresentações aos sábados, às 16h; domingos, às 12h, e segundas, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no Youtube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Rede
X
Fim do conteúdo da página