Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Fundeb ajudará a melhorar IDH brasileiro
Início do conteúdo da página
TV Escola

Língua Portuguesa é o destaque da semana no Hora do Enem

  • Sexta-feira, 31 de maio de 2019, 16h12
  • Última atualização em Sexta-feira, 31 de maio de 2019, 16h12

O Hora do Enem da semana tem a língua portuguesa como principal tema. Para ajudar os candidatos em um dos maiores desafios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o programa recebe o professor Deco Duarte, que vai explicar gêneros textuais e variações linguísticas.

Além dele, o programa conta com o professor Romulo Bolivar. Cartografia, ecologia, antibióticos e logaritmos são os outros assuntos que compõem a semana.

Eis a programação:

Segunda-feira, 3 de junho: Matemática. O Professor Vagner Lampert relembra os principais aspectos sobre ângulos e logaritmos. Para reforçar, ele resolve as questões 171 do caderno azul de 2018 e 166 do caderno azul de 2013.

Terça-feira, 4: Geografia. O professor Silvestre Dias faz uma revisão sobre a importância da Cartografia e Clima para as questões de Ciências Humanas do Enem. Em seguida, dá o passo a passo das questões 56 e 82 do caderno azul do Enem 2018.

Quarta-feira, 5: Língua Portuguesa. Gênero textual é o foco da questão 128 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2015, resolvida pelo professor Deco Duarte. De quebra, ele também revê a questão 38 do caderno azul do Enem 2017 sobre variações linguísticas.

Quinta-feira, 6: Biologia. Os assuntos do dia são focados na ecologia e antibióticos. Para ajudar os alunos, o professor Pedro Parada é o convidado da vez. Ele analisa as questões 79 e 64 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2015.

Sexta-feira, 7: Redação. Após debater sobre um possível tema para a Redação do Enem 2019 no último programa, o Professor Romulo Bolivar retorna para mostrar o texto “Dependência digital e relação interpessoal como desafios da vida contemporânea”, de sua autoria.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Todos os episódios estão disponíveis no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página