Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Presidenta da República sanciona sem vetos lei com metas para os próximos dez anos
Início do conteúdo da página
TV Escola

Hora do Enem conversa com estudante nota mil na redação

  • Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, 14h18
  • Última atualização em Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, 14h18

Estratégia para uma redação nota mil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É isso que o Hora do Enem desta semana traz ao conversar com Vanessa Tude: uma entre 55 estudantes que conquistaram a sonhada nota máxima nos textos da prova de 2018. A redação pode ser decisiva na pontuação final do Enem.

Ainda na disciplina língua portuguesa, o programa mostra as características do gênero Resenha. Já na área de Biologia o programa conta com uma aula sobre Genética e Ecologia. Nas Exatas ainda terá uma revisão sobre Razão e Proporção.

Confira a programação completa do programa:

Segunda-feira, 16 de setembro: Ao resolver a questão 155 do Caderno Azul do Enem 2018, oprofessor Diego Viug revisa “Razão e Proporção”. Ele também fala como a “Geometria Plana” costuma aparecer no exame.

Terça, 17: “Cerrado” é o foco do professor Diomário Silva. Em seguida, ele discute os efeitos da “Ação Humana” na paisagem.

Quarta, 18: A professora Marilucia Corel explica as características do gênero “Resenha” e fala do movimento literário “Arcadismo”.

Quinta, 19: “Genética” e “Ecologia” são os temas tratados pelo professor Eduardo Galves.

Sexta, 20: A estudante Vanessa Tude conta sobre as estratégias que usou para conquistar a nota mil na Redação do Enem 2018.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Os episódios ficam disponíveis também no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Hora do Enem
X
Fim do conteúdo da página