Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Combate à violência doméstica é tema de documentário inédito
Início do conteúdo da página
Trilhas da Educação

Estudante do IFB é selecionado para imersão em engenharia espacial nos EUA

  • Sexta-feira, 13 de março de 2020, 14h01
  • Última atualização em Sexta-feira, 13 de março de 2020, 17h20

Jovem recebeu bolsa do programa Junior Achievement, que pertence a uma associação sem fins lucrativos

Estudante do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wanghley Soares foi selecionado para participar de uma imersão em engenharia aeroespacial nos Estados Unidos. Aprovado em uma seletiva de 900 participantes, o jovem de 17 anos recebeu uma bolsa do programa Junior Achievement (JA), que pertence a uma associação sem fins lucrativos.

“Esse programa, em específico, vai influenciar meu futuro de uma maneira muito grande, porque, bom, primeiro é a minha primeira viagem internacional. E, a partir disso, eu vou conseguir alavancar e visualizar, ainda mais, aquilo que precisa ser feito mundo a fora, porque penso eu que a ciência, a tecnologia e a educação deve ser utilizada para a resolução dos problemas do mundo real”, contou o aluno.

Os selecionados para o curso vão aprofundar os conhecimentos em aviação por meio de estudos em ciência, tecnologia, matemática, engenharia e comunicação. “Vamos utilizar simuladores de voo nos quais problemas serão criados e nós teremos que resolvê-los, seja mecânico, seja no software, seja um problema com a tripulação”, explicou.

Para concorrer ao processo seletivo, o candidato deveria ser estudante do ensino médio, ter ótimo desempenho acadêmico e escrever uma redação em inglês. Soares definiu a paz mundial como tema. A imersão será de sete dias e está prevista para junho deste ano, na National Flight Academy, localizada na Flórida, nos Estados Unidos.

O aluno está matriculado no terceiro ano de Informática na modalidade ensino médio integrado com curso técnico do IFB.

Saiba mais – A história do estudante do IFB que vai estudar engenharia aeroespacial nos Estados Unidos é o tema do Trilhas da Educação desta sexta-feira, 13 de março, da Rádio MEC.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página