Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC oferta 500 mil vagas gratuitas para cursos a distância
Início do conteúdo da página
Modernização

Autarquia do MEC inaugura nova sede e lança portal eletrônico

  • Quinta-feira, 22 de novembro de 2012, 17h52
  • Última atualização em Quinta-feira, 22 de novembro de 2012, 17h52
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) inaugura sua sede nesta quinta-feira, 22, no Setor Bancário Sul, em Brasília, na ocasião em que lança seu novo portal eletrônico na internet, com novidades para os diferentes públicos da autarquia. Os dois lançamentos marcam o aniversário de 44 anos do FNDE, comemorado no dia 21 de novembro.

A inauguração da sede e do portal conta com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do secretário executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes, e do presidente do FNDE, José Carlos Freitas, entre outras autoridades, servidores e colaboradores da autarquia, além de trabalhadores que participaram da reforma.

O edifício passou por uma ampla reforma para possibilitar uma readequação de sua infraestrutura, antes voltada para o funcionamento de salas comerciais e escritórios. Pisos, revestimentos, forros, esquadrias, cortinas, mobiliário, tudo foi trocado e modernizado, assim como os sistemas elétrico, hidráulico, eletrônico, de refrigeração e de iluminação.

As antigas salas foram transformadas em amplos espaços que facilitam a integração das equipes e o trabalho dos servidores do FNDE. Além disso, dois novos elevadores foram instalados para melhorar o fluxo de pessoas dentro do edifício, houve a criação de um auditório com capacidade para 112 pessoas e de um refeitório para 80 pessoas. Outra novidade foi a implantação de banheiros para pessoas com necessidades especiais em cada um dos andares do prédio.

“O edifício foi projetado para a iniciativa privada, com salas comerciais, escritórios e consultórios. Então, buscamos adequar essa estrutura para as necessidades do serviço da autarquia, além de garantir melhor qualidade de vida para todos os servidores e colaboradores do FNDE. Com a reforma, a capacidade do prédio passou de 850 para 1.300 colaboradores”, afirma o presidente da autarquia, José Carlos Freitas.

Portal – Com lançamento também nesta quinta-feira, o novo portal eletrônico do FNDE busca facilitar o acesso à informação para os diferentes públicos da autarquia, como professores, alunos, gestores públicos estaduais e municipais, dirigentes escolares, parlamentares, conselheiros, entre outros.

Com design mais limpo e simplificado, a nova arquitetura da informação traz uma segmentação dos públicos de interesse e auxilia a navegação dos usuários. O novo menu interativo também facilita o acesso às informações desejadas, ao reduzir a quantidade de cliques necessários para alcançar os dados pretendidos.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Assunto(s): FNDE
X
Fim do conteúdo da página