Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projetos de formação docente podem concorrer a prêmios
Início do conteúdo da página
Autarquia do MEC

Rodrigo Dias toma posse como presidente do FNDE

  • Sexta-feira, 30 de agosto de 2019, 18h13
  • Última atualização em Sexta-feira, 30 de agosto de 2019, 18h14

Dyelle Menezes, do Portal MEC

Ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o advogado Rodrigo Dias tomou posse como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta sexta-feira, 30 de agosto. A cerimônia aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Weintraub destacou a importância do FNDE como parte integrante do MEC. “O Rodrigo tem grande capacidade de execução e de entrega. Isso vai agregar nossas ações e nos tornar uma grande equipe”, enfatizou.

A nomeação de Dias foi publicada na quinta-feira, 29, no Diário Oficial da União (DOU). Ao assumir o cargo, o novo presidente disse estar alinhado ao governo Jair Bolsonaro e quer contribuir para permitir mais entregas à população. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens e ajudar num país melhor para todos os brasileiros”, afirmou.

O novo titular do Fundo é graduado em Direito, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e pós-graduado em Direito Eleitoral, pela Escola Paulista de Direito. Na bagagem profissional, o advogado acumula experiência em diversos cargos no serviço público. Já atuou como presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), diretor administrativo financeiro e presidente do Conselho de Administração da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP) e ainda como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados.

O FNDE é uma autarquia federal vinculada ao MEC responsável pela maioria das ações e programas da educação básica do país, além de atuar também na educação profissional, tecnológica e na educação superior.

X
Fim do conteúdo da página