Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasil passa a fazer parte do conselho diretor do Pisa
Início do conteúdo da página
Educação básica

FNDE prorroga inscrições do concurso Sua Arte no Livro Didático para 15 de junho

  • Terça-feira, 14 de abril de 2020, 19h13
  • Última atualização em Quarta-feira, 22 de abril de 2020, 17h40

Diretores de escolas públicas devem inscrever estudantes do ensino médio para concorrerem com desenhos inspirados na Bandeira Nacional

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), prorrogou o encerramento das inscrições do 1º Concurso Sua Arte no Livro Didático até o dia 15 de junho. Até então, o prazo seria encerrado nesta quarta-feira, 15 de abril.

O concurso tem como objetivo selecionar os melhores desenhos com a temática Bandeira Nacional, para integrarem a quarta capa das obras de ensino médio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) em 2021. As inscrições devem ser realizadas no site do PDDE Interativo. Só podem ser inscritos dois estudantes por escola e uma arte por estudante.

Os diretores precisam preencher os dados dos estudantes e enviar os desenhos em formato JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 megabytes. Para mais informações consulte o edital do concurso.

Premiação – Os cinco primeiros colocados de cada região terão seus desenhos impressos nos livros didáticos do ensino médio em 2021. Além disso, ganharão um computador portátil e uma viagem para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com início previsto para 30 de outubro. Os segundos colocados de cada região também serão agraciados. Receberão um tablet e ainda terão a oportunidade de participar da Bienal de São Paulo.

Escolha das artes – Uma comissão de avaliação, formada por um estudante da rede pública — não participante do concurso —, um ilustrador profissional e três integrantes do FNDE, levará em conta cinco critérios para selecionar os melhores trabalhos: criatividade; relação da imagem com a temática proposta; harmonia estética; impacto visual; e expressividade.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE

Assunto(s): MEC , livro didático , FNDE
X
Fim do conteúdo da página