Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Educação superior

Federal da Integração abre pré-matrícula de selecionados

  • Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011, 10h52
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011, 10h57
Foz do Iguaçu (PR) - Os 300 candidatos brasileiros selecionados para os 12 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) neste primeiro semestre devem providenciar a pré-matrícula a partir de sexta-feira, 18, até terça, 22. O resultado da seleção, que teve como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foram liberados na quarta-feira, 16.

O primeiro processo seletivo de 2011 registrou 6.405 estudantes inscritos, número quase três vezes maior em relação ao semestre anterior, quando a Unila iniciou a oferta dos seis primeiros cursos. A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 21,4 candidatos por vaga.

O curso que apresentou maior procura, pelo segundo semestre consecutivo, foi o de engenharia civil de infraestrutura, com 56,5 candidatos por vaga. Seguiram-se quase empatados os de engenharia de energias renováveis (44) e de relações internacionais (42,4).

Do total de inscritos, 48,1% são estudantes provenientes da região Sul, seguidos do Sudeste, com 31,4%. No processo seletivo, houve inscrições de candidatos de todos os estados. A maior participação foi a do Paraná, com 42,7%.

Paralelamente, ocorre a seleção de estudantes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O resultado será divulgado nos próximos dias.
A pré-matrícula dos 300 selecionados deve ser feita na página eletrônica da Unila. Mais informações no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (45) 3576-7309.

Assessoria de Imprensa da Unila

Palavras-chave:
Assunto(s): Unila , pré-matrícula
X
Fim do conteúdo da página