Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Programa de referência mundial na alimentação escolar completa 62 anos
Início do conteúdo da página
Página do Participante

Mais de dois milhões de participantes já visualizaram o local das provas do Enem

  • Quarta-feira, 16 de outubro de 2019, 20h01
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de outubro de 2019, 20h09

Sistema para consulta está disponível na Página do Participante e gratuitamente em lojas virtuais pelo celular

Às 19h08 desta quarta-feira, 16 de outubro, o número de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que visualizaram os seus locais de prova chegou a dois milhões. Isso representa 40% do total de inscritos este ano: 5,1 milhões de pessoas. O sistema foi liberado para consulta, hoje, às 9h30.

A marca de um milhão de acessos foi atingida em duas horas e meia depois da liberação dos dados. Às 11h56, foram registrados 1.019.292 participantes distintos que visualizaram o local de prova.

As informações sobre onde os candidatos irão realizar as provas estão no Cartão de Confirmação da Inscrição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, disponibiliza o documento na Página do Participante na internet e por aplicativo nas plataformas Apple Store e Google Play. Basta procurar pela palavra “Enem”.

O Cartão de Confirmação pode ser acessado na Página do Participante e no aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play.

Pelo sistema, o candidato acessa o Cartão de Confirmação da Inscrição que traz as informações pessoais do participante, como:

  • o CPF;
  • o número de inscrição;
  • as datas e os horários do exame;
  • a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição;
  • e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.

Enem – O exame é composto por quatro provas objetivas, totalizando 180 questões e uma redação. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): MEC , Enem , Inep , locais de prova
X
Fim do conteúdo da página