ProUni tem manual para bolsistas
O bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni) já tem à sua disposição para consulta o Manual do Bolsista. A iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), busca atender às sugestões feitas em carta entregue ao ministro da Educação, Fernando Haddad, no dia 24 de novembro de 2007, durante o 1º Encontro dos Estudantes do ProUni de São Paulo.
O manual, elaborado em parceria com a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do ProUni (Conap), visa esclarecer dúvidas e orientar o estudante para a vida acadêmica na instituição de ensino superior da qual faz parte.
Para a coordenadora do ProUni, Paula Melo, o manual apresenta informações para sanar todas as dúvidas e dificuldades que os bolsistas apresentam com bastante freqüência. “É importante que os bolsistas do ProUni entendam que além do benefício existe a contrapartida, são direitos e deveres que eles têm, e devem estar atentos para o cumprimento do que determina a legislação do programa”, lembra Paula.
O ProUni é um programa de bolsas do governo federal que beneficia hoje mais de 310 mil estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. No último processo seletivo foram oferecidas 106.134 bolsas entre integrais e parciais, e concorreram mais de 855 mil interessados.
Assessoria de Imprensa da SESu