Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Participantes podem consultar os resultados individuais; nota em matemática é destaque
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Convocado na primeira chamada tem último dia para a matrícula

  • Terça-feira, 25 de junho de 2013, 09h52
  • Última atualização em Terça-feira, 25 de junho de 2013, 09h52

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm nesta terça-feira, 25, o último dia para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou. Os aprovados nessa primeira chamada com base na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula perdem a vaga.

 

Os selecionados pela segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, na segunda-feira, de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.

 

Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.

 

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda edição de 2013, cada estudante pôde fazer até duas opções de curso. A oferta chegou a 39.724 vagas em 1.179 cursos, oferecidos por 54 instituições públicas de educação superior integradas ao sistema. As inscrições foram encerradas no dia 14 último.

 

A relação dos estudantes selecionados e o boletim do candidato estão na página do Sisu na internet.


Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página