Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Executiva
Início do conteúdo da página
Sisu

Estudantes selecionados têm até esta segunda-feira, 17, para fazer a matrícula

  • Segunda-feira, 17 de junho de 2019, 09h43
  • Última atualização em Segunda-feira, 17 de junho de 2019, 16h26

Luciano Marques, do Portal MEC

Os estudantes selecionados na chamada regular do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até as 23h59 desta segunda-feira, 17 de junho, para fazer a matrícula na instituição de ensino superior. Também hoje se encerra o período para o candidato manifestar interesse em se inscrever na lista de espera.

Cabe aos candidatos verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio para não perder a oportunidade. O resultado da chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado na segunda-feira da semana passada, 10, e está disponível no site do programa.

Para o segundo semestre de 2019, o Sisu registrou 1.213.679 inscrições, número 24,3% superior ao de 2018 (976.765).O pré-requisito para concorrer ao Sisu é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na redação. O resultado está disponível no site do Sisu. Para conferir, é necessário informar o número de inscrição e a senha do Enem 2018.

Lista de espera – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sisu em nenhuma das duas opções de curso cadastradas podem manifestar interesse na lista de espera. Nesta etapa, ele vai fazer a opção por uma das duas opções anteriormente indicadas.

O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. O postulante deve se certificar de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A convocação dos candidatos da lista de espera para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Ela será realizada após 19 de junho.

X
Fim do conteúdo da página