Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Fortalecer conselhos escolares é meta de encontro em Brasília
Início do conteúdo da página
Enem

Consulta pública sobre exame recebe sugestões até esta terça

  • Segunda-feira, 16 de março de 2015, 18h51
  • Última atualização em Segunda-feira, 16 de março de 2015, 18h51

Aberta no início de março com a intenção de receber sugestões da sociedade para aprimorar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a segunda consulta pública do Ministério da Educação em 2015 já recebeu mais de 29 mil contribuições. O prazo para participação se encerra nesta terça-feira, 17.

Para contribuir, os interessados devem responder a um formulário com três perguntas, dando sugestões para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem, para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova, além de opinar livremente sobre o exame. As inscrições são feitas pela internet, na página Enem Digital.

Ao longo dos anos, o Enem se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras.

A consulta pública faz parte de compromisso assumido pelo ministro Cid Gomes para aproximar as pessoas das ações do Ministério. Em fevereiro, o MEC lançou a primeira consulta, que reuniu mais de 45 mil sugestões para valorizar os diretores das escolas.

Assessoria de Comunicação Social

Acesse a página Enem Digital

Assunto(s): Enem , Enem Digital
X
Fim do conteúdo da página