Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação superior

Universidade do Algarve inicia terceira fase de candidatura

  • Quarta-feira, 08 de julho de 2015, 10h07
  • Última atualização em Quarta-feira, 08 de julho de 2015, 10h07

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que pretendem estudar fora do Brasil podem concorrer a vagas na Universidade do Algarve (UAlg), na terceira fase de candidatura. A instituição está localizada na região sul de Portugal. As inscrições estão abertas até 17 de julho no portal da universidade e são mais de 200 vagas para 42 cursos disponíveis.

Na primeira fase de seleção, ocorrida em março, 98 candidatos brasileiros que fizeram o exame inscreveram-se para estudar na UAlg. A segunda fase teve resultado bastante acima do esperado, totalizando 281 brasileiros inscritos. A única exigência é que os brasileiros obtenham um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas do Enem.

Desde 2014, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem acordo firmado com universidades portuguesas (Coimbra e Algarve) para aproveitamento dos resultados do exame para ingresso em suas graduações.

A Universidade do Algarve congrega unidades de ensino superior universitário e politécnico e criou ainda um incentivo aos estudantes internacionais, ao reduzir o valor da anuidade. Assim, os aprovados com melhor classificação pagarão mil euros. O custo da mensalidade de um quarto em uma residência acadêmica é de R$ 525.

Atualmente, a UAlg publicou em seu canal no Youtube o relato de uma estudante da Universidade de Brasília (UnB), que faz intercâmbio na instituição portuguesa.

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Acesse a página da Universidade do Algarve

X
Fim do conteúdo da página