Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Enem

Pedido para usar nome social deve ser apresentado até dia 8

  • Quarta-feira, 01 de junho de 2016, 16h04
  • Última atualização em Quarta-feira, 01 de junho de 2016, 16h04

Travestis e transexuais que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem pedir a identificação pelo nome social. O pedido deve ser apresentado a partir das 17h desta quarta-feira, 1º de junho. O prazo vai até o dia 8 próximo.

O candidato que pretende ser identificado pelo nome social deve encaminhar o formulário disponível on-line, na Página do Participante do exame, devidamente preenchido, além de cópia de documento de identificação e foto recente.

A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

Provas — Nos dois dias de exame — em 5 e 6 de novembro —, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de entrada em sala e de segurança, tais como revista eletrônica, e para a guarda de pertences pessoais permitidos.

O período total de duração das provas será de quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

O pedido de identificação pelo nome social deve ser feito exclusivamente na Página do Participante na internet.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Leia também:

X
Fim do conteúdo da página