Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professora usa poesia como arma para combater prática de bullying em escola do Distrito Federal
Início do conteúdo da página
Enem

Pedido para usar nome social deve ser apresentado até dia 8

  • Quarta-feira, 01 de junho de 2016, 16h04
  • Última atualização em Quarta-feira, 01 de junho de 2016, 16h04

Travestis e transexuais que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 podem pedir a identificação pelo nome social. O pedido deve ser apresentado a partir das 17h desta quarta-feira, 1º de junho. O prazo vai até o dia 8 próximo.

O candidato que pretende ser identificado pelo nome social deve encaminhar o formulário disponível on-line, na Página do Participante do exame, devidamente preenchido, além de cópia de documento de identificação e foto recente.

A possibilidade de usar o nome social no Enem foi aberta em 2014. Naquele ano, foram apresentadas 102 solicitações. Na edição de 2015, o número subiu para 278.

Provas — Nos dois dias de exame — em 5 e 6 de novembro —, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será usado para procedimentos de entrada em sala e de segurança, tais como revista eletrônica, e para a guarda de pertences pessoais permitidos.

O período total de duração das provas será de quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

O pedido de identificação pelo nome social deve ser feito exclusivamente na Página do Participante na internet.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Leia também:

X
Fim do conteúdo da página