Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Agenda: Últimos dias para atualizar dados no Educacenso
Início do conteúdo da página
Enem

TV MEC faz série de vídeos de apoio aos candidatos do exame

  • Quinta-feira, 22 de setembro de 2016, 17h15
  • Última atualização em Quinta-feira, 22 de setembro de 2016, 17h15

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão o apoio de uma série de vídeos com dicas sobre a prova, a partir desta sexta-feira, 23, na programação da TV MEC. O material vai contar com sugestões para a execução da redação, como lidar com o nervosismo, além de regras e procedimentos de segurança adotados nos dois dias de prova.

A princípio, os vídeos serão semanais, mas com a aproximação da prova, passarão a ser publicados duas vezes por semana. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, vai contribuir com uma entrevista ao programa Educação no Ar.

O vídeo de estreia, que será publicado nesta sexta, 23, terá dicas para fazer um bom plano de estudo na reta final. Três professores que atuam no Distrito Federal vão falar sobre o assunto, com conselhos sobre quais matérias devem ser prioridade e como conseguir provas anteriores para resolver e desenvolver o raciocínio necessário ao exame.

O Enem, que acontece em 5 e 6 de novembro, é a porta de entrada de milhões de brasileiros na educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de educação superior. A nota do exame também é usada para acessar programas de democratização do acesso a instituições privadas, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o financiamento estudantil (Fies). Este ano, o exame conta com 8.627.194 inscritos.

Acesse o canal da TV MEC

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enem , TV MEC
X
Fim do conteúdo da página