Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Economia e educação andam juntas
Início do conteúdo da página
Enem

Mais de 60% dos inscritos já conferiram locais de provas

  • Quarta-feira, 30 de novembro de 2016, 19h20
  • Última atualização em Quarta-feira, 30 de novembro de 2016, 19h20

Às vésperas da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, neste sábado e domingo, 3 e 4, mais de 60% dos 277.624 inscritos esperados acessaram o cartão de confirmação. No total, 167.059 estudantes (60,2%) já sabem o endereço de onde farão suas provas.

O cartão de confirmação pode ser conferido pela página do participante ou pelo aplicativo Enem 2016 até minutos antes da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) orienta, contudo, que essa consulta seja feita com antecedência necessária para a pessoa visitar o local e conhecer o trajeto.

O Inep segue enviando SMS e e-mail aos 110.565 inscritos que ainda não consultaram o sistema, apesar de a responsabilidade pela verificação do cartão ser dos participantes, conforme o edital. A apresentação do cartão nos dias de prova não é obrigatória, mas indicada.

Além do local de prova, o cartão traz informações como número de inscrição, data e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Assessoria de Comunicação Social do Inep

 

 

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página