Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Teoria de resposta ao item avalia habilidade e minimiza o “chute” de candidatos
Início do conteúdo da página
Enem

Participantes já aguardam em sala o início das provas do segundo Enem

  • Domingo, 04 de dezembro de 2016, 13h26
  • Última atualização em Domingo, 04 de dezembro de 2016, 14h01

Os participantes da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já estão nas salas onde farão as provas do segundo dia do exame. Das 13h (horário de Brasília) até 13h30, quando as provas são distribuídas, eles passam por procedimentos de verificação de segurança, como conferência dos documentos oficiais com foto para entrada na sala e a colocação de itens na embalagem de porta-objetos.

Não aguardar em sala de prova das 13h às 13h30 é um dos motivos para eliminação. Os participantes devem ficar atentos às regras para não correrem o risco de serem eliminados. Só pode permanecer sobre a mesa o documento, a caneta esferográfica preta produzida em material transparente e lanches em embalagens transparentes.

Outros motivos para eliminação são: portar, após ingressar na sala de provas, qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação; não guardar, desligado e em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos e objetos; recusar-se, injustificadamente, a ser submetido à revista eletrônica, coleta de dado biométrico e ter seus objetos revistados eletronicamente; entre outros.

A leitura dos dados biométricos, novo procedimento de segurança do Enem, é feita durante a realização da prova. Neste domingo, 4, o exame tem 5 horas e 30 minutos de duração.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Enem
X
Fim do conteúdo da página