Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mais de um milhão de alunos já podem ter acesso à ID Estudantil
Início do conteúdo da página
Enem

Mais de 4 milhões de candidatos já acessaram as notas do exame

  • Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017, 18h03
  • Última atualização em Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017, 18h10

O número de acesso aos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou à marca dos 4 milhões por volta das 17h desta quinta-feira, 19. Isso significa que 83% dos resultados já foram conferidos. Aqueles que fizeram o exame com fins de autoavaliação, os chamados treineiros, só terão acesso a suas notas em 19 de março, conforme previsto em edital. Eles são 1.039.230 dos mais de 6 milhões que fizeram as provas nas duas aplicações.

A consulta pública sobre o Enem já foi respondida por mais de 93 mil pessoas e ficará disponível até 10 de fevereiro. Para opinar, é preciso fazer um rápido cadastro. Cada participação será computada apenas uma vez. A consulta pública tem três perguntas objetivas – que abordam alternativas de mudanças dos dias de aplicação de provas e possibilidade de aplicação por computador – e uma pergunta discursiva na qual o cidadão pode dar sugestões para aprimoramento do exame.

As questões técnicas que atrasaram a divulgação de algumas notas foram solucionadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e todos os resultados estão disponíveis para consulta. Apesar de o novo portal do Inep, lançado na última sexta-feira, 13, ter ficado em manutenção pela manhã, o acesso à consulta pública e aos resultados do Enem não foram afetados por direcionarem para outro endereço em função do volume de acessos. Ambos podem ser acessados pela página do Inep.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep 

X
Fim do conteúdo da página