Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC e MCTIC lançam Programa Ciência na Escola com o objetivo de modernizar o ensino de Ciências
Início do conteúdo da página
Enem 2017

Terminam as provas do primeiro dia do exame

  • Domingo, 05 de novembro de 2017, 19h12
  • Última atualização em Domingo, 05 de novembro de 2017, 19h12

Pontualmente às 19h (horário de Brasília), terminaram, em todo o país, as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A aplicação regular, iniciada às 13h30, teve cinco horas e 30 minutos de duração.

Participantes com direito a tempo adicional e que solicitaram o recurso durante a inscrição terão uma hora a mais, encerrando a prova às 20h. Deficientes auditivos e surdos que optaram pela videoprova traduzida em libras, novidade desta edição, terão duas horas a mais e poderão fazer suas provas até as 21h (também pelo horário de verão de Brasília).

Pela primeira vez, a redação do Enem – que teve como tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” – foi aplicada no primeiro dia. Também foram avaliadas as áreas de Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências humanas e suas tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha.

No próximo domingo, 12, serão aplicadas as provas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. A duração regular no próximo domingo é menor: os participantes terão quatro horas e 30 minutos para responder 90 questões. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

 

Assunto(s): provas , redação , término
X
Fim do conteúdo da página