Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Resultado do recurso de isenção de taxa de inscrição está disponível
Início do conteúdo da página
Enem 2017

Candidatos aproveitam os dias que antecedem o exame para descansar e revisar as matérias

  • Quinta-feira, 09 de novembro de 2017, 14h50
  • Última atualização em Quinta-feira, 09 de novembro de 2017, 16h05

A mudança da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para dois domingos seguidos deu um fôlego a mais para os estudantes. Os alunos estão na expectativa para o segundo dia de provas, marcadas para o próximo dia 12. A estudante Hávila Nunes é uma das 6.731.344 pessoas inscritas e sabe que se tirar uma boa nota tem a chance de conseguir uma vaga na faculdade.

Aluna do curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio no Instituto Federal de Brasília (IFB), a jovem, de 17 anos, começou a se preparar para o Enem desde cedo. Com o sonho de fazer nutrição na Universidade de Brasília (UnB), ela usa os dias que antecedem a prova para relaxar e repor as energias, mas nunca sem deixar de revisar as matérias.

Hávila Nunes revisa as matérias enquanto descansa para enfrentar o segundo dia de exame (Foto: frame TV MEC)

“Essa adaptação da prova para dois domingos ficou muito melhor. Durante a semana nós podemos ficar mais tranquilos e descansar”, afirmou Hávila. “Além de ser um teste de conhecimento, é uma prova de resistência. Então, quando você está lá já pensa, ‘poxa, amanhã tem outra’, mas agora com essa mudança ficou bem melhor para nós”, completou a estudante.

Já está tudo programado para o segundo dia de prova. Hávila Nunes vai sair de casa mais cedo para evitar imprevistos. Uma alimentação leve e uma boa noite de sono também vão ajudar. “No dia da prova, eu procuro acordar com uma certa antecedência e almoço mais cedo para me alimentar bem”, contou.  

 

Depois de encararem o primeiro dia, no último domingo, 5 – a redação, que teve como tema Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil, e provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias – os participantes farão neste domingo, 12, as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A duração regular do exame no segundo dia é menor: os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para resolver 90 questões.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): Enem , expectativa , segundo domingo
X
Fim do conteúdo da página