Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças terão de ir à escola a partir do 4 anos de idade
Início do conteúdo da página
Enem

Capacitação para quem vai aplicar a prova começa neste sábado

  • Sexta-feira, 27 de julho de 2018, 19h30
  • Última atualização em Sexta-feira, 27 de julho de 2018, 19h30

Os coordenadores estaduais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começam a ser capacitados neste sábado, 28, no Rio de Janeiro, dando início à temporada de capacitações promovidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em todo o Brasil até a data das provas, em 4 e 11 de novembro. A capacitação deste sábado reunirá coordenadores estaduais de todas as unidades da federação e seus assistentes, além de representantes do Inep e do consórcio aplicador, formado pela Fundação Cesgranrio e Fundação Getulio Vargas (FGV).

A capacitação presencial é uma das etapas de preparação dos cerca de 500 mil envolvidos com a aplicação das provas. Com oito horas de duração, a programação inclui vídeos, dinâmicas e exercícios para reforçar as regras e procedimentos de aplicação, padronizados em todo o Brasil. Todos que atuam no Enem também precisam passar por uma capacitação a distância.

Nas próximas semanas, o Inep inicia a capacitação presencial dos coordenadores municipais, percorrendo todas as capitais e outras grandes cidades brasileiras. Uma das novidades deste ano, em que o Enem completa 20 anos, é a ampliação da capacitação presencial. Coordenadores de locais de prova de municípios localizados a até 100 km do polo de capacitação também poderão participar. As capacitações são realizadas pelo consórcio com acompanhamento de representantes do Instituto e todos os anos tem um tema condutor. A história do Enem nos últimos 20 anos guiará a capacitação deste ano.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): Enem , Inep , capacitação
X
Fim do conteúdo da página