TV Escola ensina a prevenir doenças
A Escola Aberta abre a programação da TV Escola deste sábado, 28, com Hemofilia, da série Viva Legal 2, às 8h, 13h05 e 17h25, em que profissionais da saúde ensinam a prevenir doenças e a melhorar as condições de vida nas comunidades. Depois é a vez de Perigo nas Ilhas Galápagos, que mostra os riscos que a poluição traz para esse paraíso mundial. Às 8h15, 12h10, 16h15 e 20h.
Às 9h10, 13h35 e 18h, Os Emigrantes: Portugal e Suíça, episódio da série Um Olhar Geográfico pela Europa, revela tendências sociais e econômicas recentes como migração, progresso urbano e pobreza em alguns países da União Européia. Colomba no Chile, da série Aqui no meu País, apresenta crianças de diferentes localidades mostrando a cultura e os costumes de seus países. O programa vai ao ar às 9h30, 13h20, 17h10 e 19h45.
Chile - A Derrota de um Ditador está marcado para as 9h45, 14h20 e 18h20 e pertence à série Uma Força Mais Poderosa - Um Século de Conflitos Não-Violentos. A série Espaçonave Terra traz o capítulo Semana 4 - A Órbita de Mercúrio, falando da relação entre a Terra, o Sol e os planetas do Sistema Solar. Às 10h10 e 16h05.
Às 10h20, vai ao ar a geração do programa Salto para o Futuro para as emissoras brasileiras de radiodifusão, conforme acordo firmado entre o MEC e a Abert. Reprise às 10h40. A Ordem no Caos, da série Arte e Matemática, discute a relação entre essas duas áreas do conhecimento humano, às 11h, 15h35 e 18h50.
Realidade ou Ficção, um episódio da série Viajantes da História, mostra como os hábitos e costumes do passado influenciaram a vida nos dias de hoje. Começa às 11h30 e tem reapresentação às 15h10 e 19h20. A série de animação Eu Acho apresenta Emoções, que introduz questões filosóficas presentes no mundo infantil, às 11h55 e 17h40.
Às 14h, vem a série Branché, com reportagens da emissora francesa TV 5 voltadas para professores e estudantes de francês. E, às 14h50, compacto de 20 minutos do programa Salto para o Futuro.
No domingo, serão exibidos os programas da Escola Aberta de sábado, em horários diferenciados. A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC. (Assessoria de Imprensa da Seed)