Canal virtual transmitirá oficina de coletivos educadores
A partir desta quinta-feira, 10, às 8h30, começa a transmissão ao vivo da oficina de coletivos educadores para territórios sustentáveis, que reúnem aproximadamente 240 instituições de formação e mobilização socioambiental. A programação será exibida pelo EA.NET, canal de educação ambiental pela internet, nos dias 10, 11 e 12. A oficina é uma iniciativa da Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea) em parceria com o Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, formado pelos ministérios da Educação e do Meio Ambiente.
A transmissão on-line pelo módulo interativo do EA.NET facilitará o diálogo com a equipe da Coordenação-Geral de Educação Ambiental do MEC e da Diretoria de Educação Ambiental (DEA/MMA), além dos representantes dos 22 projetos selecionados pelo edital 05/2005 do Fundo Nacional do Meio Ambiente. Os representantes que não estiverem presentes poderão acompanhar as atividades a distância e os momentos de produção de conhecimento proporcionados pelo encontro, fortalecendo assim as parcerias entre as instituições e aprofundando a proposta de formação de educadores ambientais nos diversos territórios.
A transmissão pelo EA.NET também é destinada a instituições interessadas em responder à Chamada Pública de Mapeamento de Potenciais Coletivos Educadores, lançada recentemente pelo MEC/MMA, cujas propostas poderão ser enviadas até o dia 9 de setembro.
Nos três dias de cobertura, espera-se aprimorar os projetos que já estão em execução e avançar na consolidação da política de coletivos educadores. As instituições serão orientadas para execução financeira e técnica dos convênios e compartilharão as experiências na implementação da proposta. (Assessoria de Imprensa da Secad)