Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estande exibe obras e reúne escritores na Bienal do Rio
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Conselho dos institutos tem a primeira mulher no comando

  • Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009, 11h23
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de dezembro de 2009, 11h45
A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Consuelo Sielski Santos, é a nova presidente do Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Na eleição, realizada em Brasília, Consuelo recebeu 35 de um total de 40 votos. Primeira mulher a dirigir o conselho, ela terá mandato de um ano a partir de 1º de janeiro.

Entre os principais desafios de sua gestão, Consuelo aponta a defesa de políticas que ampliem o acesso ao ensino público de qualidade e o intercâmbio de informações e experiências entre instituições brasileiras e estrangeiras. “Precisamos de iniciativas que visem ao avanço da educação profissional, científica e tecnológica no país”, disse.

“A eleição da primeira mulher para a presidência do conselho quebra mais um tabu na rede federal”, disse o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco. “O próximo ano será de muito trabalho e certamente Consuelo está a altura do desafio.”

O Conif é composto pelos reitores dos 38 institutos, pelo reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pelos diretores-gerais dos centros federais de educação tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) e Minas Gerais (Cefet-MG) e pela diretora do Colégio Pedro II.

Assessoria de Imprensa da Setec
X
Fim do conteúdo da página