Seminário discute formação de educadores de jovens e adultos
O Ministério da Educação promove a partir da quarta-feira, 30, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, o 2º Seminário Nacional de Formação de Educadores de Jovens e Adultos.
Com o tema os desafios e as perspectivas da formação dos educadores de jovens e adultos, o seminário tem o objetivo de refletir e apontar diretrizes para a formação de educadores de jovens e adultos (EJA), realizada no Brasil, pelas universidades, pelo sistema público e pelos movimentos sociais.
Participam das discussões representantes do MEC, professores universitários, gestores municipais e estaduais, organizações não-govertitle_aliasntais e educadores de jovens e adultos do país.
Conferência — Na programação estão previstas mesas-redondas, grupos de discussão e proposição e apresentação de experiências de formação de professores de EJA. A abertura do evento será às 19h, com a conferência Formação de Educadores de Jovens e Adultos: desafios e perspectivas, pelo professor Carlos Rodrigues Brandão, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), de Minas Gerais.
O seminário, que termina no dia 2 de junho, foi organizado pela Diretoria de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) em parceria com o Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos. A 1ª edição do seminário ocorreu em Belo Horizonte (MG), em maio de 2006.
Gláucia Magalhães